sábado, 2 de abril de 2011

É Marmelada...




Bem, cuaaase!

A gente vai aprendendo a sobreviver com o que tem, né?
Peter não tem árvore de marmelo, então vamos usando outras frutas...
Hoje, com o sol brilhando lá fora e aqui dá vontade de fazer tudo! O rei me pegou de jeito!!! Fiz até a minha primeira geléia, não me pergunte do que é, pois peguei a parte mais líquida que separo qdo faço o doce do Peter(prefere com pouquíssimo açúcar) para o seu café da manhã. Eu?! como qualquer coisa salgada com pão, as x até sem nada quando quero emagrecer! rsrsrss até parece...
Bem, estas "sobras" vou guardando em potinhos na geladeira, e aproveito para servir como calda de uma sobremesa (fervo, e para quem gosta acrescento um pouco de cachaça - Gozado, nunca vi tanta variedade de cachaça! cada fazendeiro, ou quem tem pomar faz em geral a sua, tem até um caminhão "destilador" que vai nas comunidades)
Já ia guardar o 3. potinho! quando me lembrei da geléia que comi no hospital (Triste fuxico - meu último 08 de março estive a fazer uma curetagem , pois o embrião estava morto... É a vida) E, para esta primeira marmelada (digo geléia) usei 3 vidrinhos dessa calda de variadas frutinhas vermelhas , acrescentei açúcar e ameixas congeladas... e haja braço para mexer!
Para decoração usei tules de cores chocantes, e claro UMA FLOR DE FUXICO que aprendi a fazer pela internet! Agora estou tentando fazer uns colares com as benditas, ou bemvistas? outro dia a gente fuxica mais sobre, viu? rsrsssr
Quando eu terminei de decorar! Peter chegou na cozinha: olhou e perguntou-me para quem era o presente? Por que estava tão enfeitado? respondi - ah porque é a minha Marmelade!
Hummmmmmmmm
Bora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário